sábado, 27 de setembro de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Livro x Filme! 

 

Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor:John Green
Editora:Intrínseca
Páginas: 288
Nota: ★★★+



Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Mais informações em: www.aculpaedasestrelas.com 
[sinopse retirada do skoob]


"...Alguns infinitos são maiores que outros..." pág.173

 Eu queria ter colocado essa resenha a muito mais tempo, mas simplesmente não consegui terminar o post na época e foi ficando pra depois. O problema é que eu acabei de assistir ao filme, versão estendida e... *---* Santo Deus!
O mais legal é que calhou desse post ir pro ar hoje dia 27 de Setembro, aniversário de 1 aninho do blog *---*Post especial, de um livro e filme especiais em uma data especial =)

Acredito que pelo menos 90% das pessoas já leram ou ouviram falar da história do livro então nem vou me aprofundar muito. 
Foi o segundo livro do John Green que eu li, e mais uma vez foi uma experiência maravilhosa. Acho até que já posso me considerar fã dele, porque sinceramente QUE HISTÓRIA! Enquanto você ta pesando que a história vai por um lado, ela de repente vai pra outro e te deixa sem fôlego. Do jeito que a vida costuma fazer com gente.


Sobre o filme eu também nem tenho tantas considerações a fazer. Na minha opinião, adaptação simplesmente perfeita! O que foi cortado não fez muita falta, elenco ótimo, e principalmente cuidado impressionante do John Green com a obra.  Muitos autores por aí, deveriam consulta-lo na hora de vender suas respectivas obras pros estúdios.  Impecável! 

E sim, as lágrimas rolaram.

Aconselho a todos os poucos, que ainda por um acaso não leram e não viram o filme, a tirarem algumas horas do seu fim de semana porque vale mais do que a pena.

Okay?


 

Um comentário:

  1. Tecer algum elogio ao livro me parece algo como chover no molhado, mas vamos lá...
    O Livro é intenso, forte, divertido uma mistura de sentimentos que te leva a uma montanha russa emocional ao longo da leitura. Personagens tão humanos e interessantes que você se conecta rapidamente com eles. O Markus Zusak tinha razão eu ri, chorei e ainda ficou aquele gostinho de quero mais.
    No tocante do filme, que é a minha areá, eu fiquei satisfeitíssimo, a adaptação foi perfeita o que se deve a participação direta do autor Jonh Green na produção do filme estando presente desde a escolha do elenco até mesmo na revisão do roteiro.
    Filme e Livro levam nota 10.

    ResponderExcluir