domingo, 29 de setembro de 2013

Resenha: Em Chamas

Livro: Em Chamas [livro 2 da trilogia Jogos Vorazes]
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 413
Nota: ★★★★★ + ❤ *-*


Sinopse:
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
[sinopse retirada do skoob] 


Bom minha gente, vamos na continuação dessa história incrível que é Jogos Vorazes - Em Chamas!
Se em Jogos Vorazes a tia Suzanne fez seu coração parar, em Em Chamas ela vai arranca-lo fora hahaha só dizendo assim mesmo, por que foi exatamente desse jeito que me senti ao terminar de ler esse livro! Meu Deus do Céu! É meu livro favorito dos 3 com certeza e eu sei que é o de muita gente que já leu também.

Como a gente já sabe, nossa querida Katniss Everdeen e (meu lindo *-*) Peeta Mellark venceram a 74ª edição dos jogos de um modo já "rebelde" digamos assim né? Com aquela história das amoras, forçando mesmo a capital a dar a eles a vitória ou não teria vencedor naquele ano. Bem, isso teve consequências... com isso os distritos ganharam a esperança  de que algo poderia ser mudado e por isso nossos heróis estão sendo acompanhados bem de perto pelo Presidente Snow

Uma das coisas que eu gostei em Em Chamas foi a maior participação do Gale, mesmo que tenha sido só um pouco né rs. Outro personagem que eu estava doida pra conhecer melhor e esse livro me deu isso foi o Haymitch. Nossa gente quando você conhece de verdade o Haymitch você se apaixona =) se não, pelo menos compreende melhor e eu simplesmente ADOREI!

A arena é outro ponto que não pode passar desapercebido. Nossa! super inteligente, bem bolada e com requintes de crueldade que as vezes eu achei que se tratava de um filme mais por lado do terror! Oo O romance também da uma reviravolta que você fica perdido e não sabe mais pra onde a Katniss vai.
E no final meus queridos, no final.... eu achei que minha cabeça ia explodir! hahahahaha É uma história que não só prende, mas mexe, sem pena, com o emocional de quem esta lendo.

O que eu posso dizer mais? não sei! Simplesmente LEIAM. Não vão se arrepender! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário