sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resenha: Os Contos de Beedle, o Bardo

Livro: Os Contos de Beedle, o Bardo
Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 108
Nota:



Sinopse:  
Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas. [...]
[sinopse retirada do skoob

Bem minha gente, então, eu li Os contos de Beedle, o Bardo rs e foi diferente de tudo que eu imaginava =)
Como na história do Harry diz que os contos de Beedle são para crianças, eu imagina um negocio mais bobinho sei lá, más eu esqueci que são contos pra crianças bruxas Oo
As lições que os contos trazem são bem fortes, sabe e apesar de ter levado um susto em um conto ou outro eu gostei muito mesmo.

O livro tem 5 contos e os comentários do digníssimo diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore no final de cada um.

1- O Bruxo e o Caldeirão saltitante: Esse conto fala de um bruxo muito bom que ajudava a comunidade em que vivia e tal. Quando esse bruxo morre ele deixa um pé de pantufa para o filho e um bilhete dizendo que espera que ele nunca precisa usa-la. O filho desse bruxo não é bondoso igual ao pai e ai minha gente, quando ele começa a negar ajuda aos seus vizinhos desesperados a vida dele muda rs 

2- A Fonte da Sorte: Num morro em um jardim encantado jorrava a fonte da sorte. Uma vez por ano uma pessoa era escolhida para competir para chegar à fonte, banhar-se nela e ter sorte a vida inteira. Mas dessas vez vão competir 3 bruxas e um cavalheiro. Dentro do jardim enorme eles são testados até chegarem a fonte e o final desse conto é lindo gente *-* Com certeza é um dos meus favoritos! 

3- O coração peludo do Mago: Gente esse é o mais sombrio, na minha opinião, depois do conto dos 3 irmão que a gente conhece no Harry Potter e as Relíquias da Morte. Conta a historia de um jovem bruxo rico que não queria ser ludibriado por sentimentos mundanos como o amor. Então com ele faz um feitiço para se proteger desses sentimentos e desenrolar da história é meio bizarro confesso mas a lição é fortíssima.

4- Babbitty, a Coelha e seu Toco gargalhante: Havia um Rei que mandou caçar todos os bruxos e bruxas da região. Porém, ele queria ser o único praticante de magia do reino então mandou sua guarda procurar alguém que pudesse ensiná-lo, então um charlatão se dispões a ensiná-lo para tirar vantagem, mas da uma confusão danada quando o rei começa a se exibir para os seus súditos, e Babbity, que ainda não é coelha no momento, sabe da história toda. É um conto engraçado pra caramba na verdade rsrs


5- O conto dos Três Irmãos: Bom, esse nós já conhecemos. É o conto que basicamente explica a origem das Relíquias da Morte. Três irmão estavam viajando até que se deparam com um rio muito fundo, os irmão que eram versados em magia, fizeram uma ponte para atravessar o rio e assim enganaram a morte.

E é isso gente, eu gostei muito do livro, recomendo demais! Espero que vocês gostem tanto quanto eu =)


Até mais o/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário