terça-feira, 8 de outubro de 2013

Resenha: Anjo Mecânico

Livro: Anjo Mecânico [As peças Infernais - Livro 1]
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Nota: ★★★★★


Sinopse:
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Clare. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 
[sinopse retirada do skoob] 

Então meus amores, hoje venho com a resenha de Anjo Mecânico, um dos meus favoritos do momento haha 

Bom, nesse livro nós conhecemos a Tessa Gray, ela tem 16 anos, mora em Nova York e mora com a Tia. Quando a tia morre, o irmão dela Nathaniel, manda uma carta pra ela a convidando pra morar com ele em Londres, e uma passagem. Quando ela chega em Londres, não é bem como ela esperava... o irmão não a estava esperando e ela vai com duas senhoras, estas duas dizendo que estão lá para busca-la em nome do irmão dela e afins. É a partir daí que a vida dela muda completamente, ela aprende a usar o próprio dom (que ela nem sabia que tinha), conhece todo o universo dos caçadores de sombra e ao lado de Will Herondale e Jem Carstairs ela entra na caçada contra o Magistrado que a quer de qualquer jeito por causa desse dom dela e não se sabe pra que.

Eu comprei esse livro na bienal, depois de várias indicações fervorosas que vi nas resenhas no youtube haha achei a capa maravilhosa! gente que capa mais linda! vocês não estão entendendo kkkk

A história não é muito recheada de ação não. Eu tinha acabado de terminar a trilogia Jogos Vorazes e senti um pouco, Anjo Mecânico é mais mistério, suspense do que ação. Ação mesmo é mais no meio do livro ai depois fica meio paradão, volta o ritmo de mistério e tal ai só praticamente no final que vai ter ação de novo.
Mas eu adorei! me tornei . Eu nunca tinha lido nada da Cassandra Clare, esse foi o primeiro livro dela que eu li e achei que ela tem uma escrita bem gostosa de se acompanhar, não é uma leitura cansativa e arrastada apesar de não ter muita ação. A forma como ela trabalha os personagens também e incrível, achei super legal, porque a história não fica tão centrada só nos protagonistas, os coadjuvantes também tem sua importância, cada um tem sua história e isso é muito bem encaixado no enredo.

Tenho que confessar que teve horas que eu queria matar alguns personagens, principalmente do Will que cara insuportável! mas você sobrevive kkkk 
O romance também ta na medida... ai  tudo bom nesse livro, nem sei explicar rs 

Cassandra Clare me arrancou lágrimas no final desse livro minha gente! lágrimas! por essa nem eu esperava. Que final!!!
Acho que se eu falar mais alguma vai ser spoiler, então leiam! é muito bom mesmo! 

LEIAM!


Essa semana ainda eu posto a parte 2 do book haul de setembro =)
Até mais o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário