quinta-feira, 13 de março de 2014

Resenha: Insurgente

Livro: Insurgente [Trilogia Divergente: livro 2]
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 512
Nota:


Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 
[sinopse retirada do skoob



Olá pessoas o/ Hoje venho com a resenha de Insurgente e preparem-se para meus desabafos que serão grandes! haha
Ah! e se você por acaso ainda não leu Divergente, 1º livro da série, guarde este post com carinho e volte depois! Este post contem spoilers de Divergente! Ok?


Pois bem, no final de Divergente, vemos nossos personagens favoritos e os não tão favoritos assim também rs, indo para a sede da Amizade em busca de abrigo. A Jeanine Matthews, líder da Erudição, esta loucassa, caçando os divergentes como nunca a torto e direito!
Lá, nós vamos conhecer a "líder" Johanna Reys e a irritante mania da Amizade apaziguar tudo! É legal mais ao mesmo tempo é meio irritante rs

E por falar em irritante... Eu não sei como que os fãs dessa trilogia aguentam essa protagonista. Santo Deus! Nesse segundo volume ela esta simplesmente INSUPORTÁVEL! Nem o Tobias ta aguentando ela kkkkkk
Ela passa o livro inteiro se sentindo culpada pela morte do amigo Will e quando ela encontra a Christina ela não conta o que aconteceu e a Christina acaba descobrindo da pior maneira possível.  
As coisas ficam muito tensas entre eles por conta de certas atitudes inconsequentes da Tris. Eu já estava achando que eles não passariam pro próximo livro juntos não, mas enfim.

O Marcus Eaton, um dos líderes da Abnegação, começa a soltar para a Tris que existe uma informação bombástica, que é a causa da Jeanine estar matando os divergentes, pela qual a mãe da Tris deu a vida para que fosse divulgada. Isso no decorrer do livro fica um pouco esquecido, mas quando a gente descobre o que é... Meu Deus! rs

Mas apesar disso tudo, eu gostei muito de Insurgente, a história se aprofunda mais, a autora deixa seu lado previsível todo em Divergente e eu ADOREI isso. A história cresce muito nesse volume, nós vamos vamos descobrir mais sobre os sem facções, quem deveria estar morto esta bem vivinho da silva haha e o final é simplesmente surpreendente! Eu não fazia ideia do que a autora estava bolando cara, é incrível! Tanto que eu não me aguentei e já estou lendo o ultimo volume da trilogia, Convergente haha


Então é isso minha gente. E vocês, já leram Insurgente? O que acharam?



Até mais o/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário