terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Resenha: Princesa Mecânica

Livro: Princesa Mecânica [As Peças Infernais: livro 3]
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 430
Nota: ★★★★☆
 

Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, [...] Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.
[sinopse retirada do skoob]


E aí pessoas, tudo bom? Hoje fechamos a trilogia As Peças Infernais da autora Cassandra Clare com esse terceiro volume Princesa Mecânica.

O livro começa praticamente da onde termina o Príncipe Mecânico e já cheio de ação e tudo mais. Repleto de intrigas querendo derrubar a diretora do instituto Charlottte, os personagens estão incríveis! Mas apesar disso eu dou nota 4 e tem um por que.

Próximo do fim do livro acontece uma coisa tensa com um dos personagens principais,que não entrarei em detalhes pois, qualquer coisa além disso vai ser spoiler rs. Acontece que a nossa amiga Tessa, se vê "amando" Will e Jem.  E aí rola uns acontecimentos minha gente que eu achei super forçado da parte da autora. Eu quase abandonei o livro, só não fiz isso por que eu queria mesmo saber a resolução do mistério da vida da Tessa.

Os finais dos coadjuvantes são lindos de verdade! Eu adorei! O problema é que o final dos protagonistas eu DETESTEI!!! DEUS DO CÉU!

Você sente nitidamente que a autora quis agradar a gregos e troianos e não ficou bom. Quer dizer, tudo que eu gostaria que acontecesse aconteceu, o que eu não curti foi a forma como a autora fez as coisas acontecerem.

Enfim, sobrevivi ao final de Princesa Mecânica rs Acho que eu sou a única pessoa que não curtiu o final totalmente. Me julguem mas é a verdade =)

Apesar disso tudo, eu vou continuar lendo o mundo dos caçadores de sombras. Esse ano lerei Cidade dos Ossos e estou esperançosa =)

E vocês, já leram?rs



Até mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário