sábado, 22 de fevereiro de 2014

TAG: Doenças Literárias

Olá queridos! Hoje venho responder a TAG que a fofa Bianca do blog Lendo com a Bianca me indicou. 
Obrigada Bianca, faz muito tempo que não respondo TAGs e eu adoro! =D


As Regras:

  • Agradecer quem te indicou 
  • Escolher um livro para cada doença e falar um pouco sobre ele
  • Indicar 5 blogs para responder a TAG

1- Diabetes: Um livro muito doce
 

Príncipe Mecânico - Cassandra Clare


Acho que escolhi esse livro nem tanto pela história, mas sim pelo personagem que está em evidencia nesse volume, que é o lindo James Castairs. Ele é doce, gentil, tudo de bom e mais um pouco, e a empresta todas essa qualidades a história. 

Esse livro é o 2º volume da trilogia As Peças Infernais da autora Cassandra Clare, também autora da saga Os Instrumentos Mortais.





2- Catapora: Um livro que você não lera de novo



Morte Súbita - J.K Rowling

Eu ainda nem terminei de ler esse livro e estou bem longe de terminar, afinal eu abandonei a leitura dele ano passado. Mas apesar disso, pretendo voltar.

Mas mesmo assim, acho que quando eu terminar de ler, creio que não lerei mais hahaha







3- Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente
[vamos combinar que é meio bizarra essa vai? rs]

Direitos Trabalhistas do Atleta Profissional de Futebol - Sergio Pinto Martins

É, eu dei uma roubadinha rs Acontece que eu não tenho o costume de reler meus livros. Apesar de querer reler vários, mas não consigo por que tenho uma lista imensa de livros que ainda não li, então resolvi prioriza-los.
Escolhi esse por que eu realmente li de cabo a robo e nem sei dizer quantas vezes, pois ele faz parte da bibliografia da minha monografia da faculdade. Como eu falei do Direito do Trabalho no futebol, ele foi meu melhor amigo na época haha




4- Gripe: Um livro que se espalhou como vírus



A Culpa é das Estrelas - John Green

Eu poderia fazer uma lista imensa aqui, mas acredito que todos perderiam para esse livro. Foi um BOOM! do John Green aqui no Brasil, acredito eu. rs Depois da notícia do lançamento do filme então, nem preciso comentar né? rs









5- Asma: Um livro que tirou seu fôlego


 Em Chamas - Suzanne Collins

Eu poderia citar no mínimo uns 2 a 3 livros junto com ele haha Mas acredito que o que mais se encaixa na descrição que a tag pede. Ele é de tirar o fôlego brutalmente sem dó nem piedade haha










6- Insônia: Um livro que tirou o sono


A Esperança - Suzanne Collins

Se essa tag tivesse a pergunta: "Problema Cardíaco: Livro que fez seu coração para de bater" eu também escolheria esse livro kkkkk
Deus do céu! foi angustiante! quanto sofrer! e o leitor sofre junto com os personagens é impressionante!
A insônia, pra falar a verdade foi com a trilogia inteira. É o tipo de história que você lê, e quando coloca a cabeça no travesseiro e fica pensando sobre a história, a vida dos personagens e etc.






7- Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem

As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - C.S. Lewis

Eu fiz resenha do volume único de As Crônicas de Nárnia ano passado, mas a história O Sobrinho do Mago é a primeira, e eu levei meses e meses pra terminar de ler o volume único. Então quando eu finalmente terminei, já não me lembrava muito bem dos detalhes da hist´roia por assim dizer =)








8- Doenças de Viagem: Um livro que leva para outra época/mundo/lugar



O Ladrão de Sorrisos - Marcelo Duarte

Esse livro é bom demais *-* Eu li quando eu estava na escola, sei lá, 6ª série? Enfim rs Tem uma narrativa leve, apesar de ter um tema de investigação muito legal. Irei reler um dia =)









Blogs Indicados:
Página 394
Relicário
Moonlight Books
A vida com livros
Além de Shakespeare


Então é isso minha gente. Espero que tenham gostado! =)




Até mais o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário