domingo, 3 de novembro de 2013

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

É... estou lendo Harry Potter só agora _o_

Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal [Livro 1]
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 263
Nota: ★★★★★

Sinopse:
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.
[sinopse retirada do skoob


Então minha gente, minha saga com o Harry começou na época de colégio, eu estava com duas amigas na biblioteca da escola e lá achamos o Harry "perdido" na estante lá... enfim haha fiquei curiosa mas não foi suficiente. 
Mais ou menos um ano depois disso, saiu o 1º filme, e eu curti pra caramba, minha mãe me deu o VHS do filme kkkk [to velha Oo] Mas ainda assim eu não fui ler o raio do livro. Então acho que um primo meu me deu ou me emprestou, na verdade eu não lembro mais como apareceu a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta aqui em casa mas enfim. Eu já tinha visto o filme umas trocentas vezes, então resolvi ler logo o livro 2 e nunca mais peguei um livro do Harry pra ler... até esse mês haha

O livro começa com o normalíssima rotina dos tios terríveis do Harry no dia em que o mesmo seria deixado lá na porta deles e tal. Então a gente vê como o Harry é escrotizado, essa é a única palavra que eu achei pra eles haha, pelos tios. No livro eles são incrivelmente desgraçados é impressionante kkkkk e então um belo dia o Harry recebe a carta e o resto a gente já sabe =)

Eu gostei MUITO mesmo desse livro. Eu não imaginava que a narrativa da J.K fosse tão gostosa, e bem leve, eu não levei muito tempo pra ler.


O livro tem umas cenas bem engraçadas também, mesmo no final, que é mais tenso, com aquele encontro com o Voldemort, a leitura flui. Falando em final... eu achei um pouco corrido, tipo, o livro leva um tempão falando da rotina do Harry em Hogwarts e as cenas mais emocionantes ficam pras ultimas 10 páginas praticamente. Mas não deixa de ser um livro muito bom.

Depois de ler a Pedra Filosofal, fiquei realmente empolgada pra completar minha coleção, por que tem várias pontas soltas que, obviamente não tinha como colocar nas telas, mas aqueles detalhezinhos que enriquecem sabe? Realmente digno de todo o sucesso que teve e tem até hoje.

Vou dar um tempinho pra ler a Câmara Secreta, por que é um livro fininho também e como eu não tenho os outros... não quero ficar na vontade.

Bom, é isso. E vocês, quais são suas aventuras com Harry Potter? =)


Até mais o/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário